Com 21 anos, Beatriz Jarry é a responsável pela Mortífera Mag. Filha de Chileno, nasceu em João Pessoa -PB onde morou quase 11 anos no Chile. Ainda longe, morando em Santiago, as aventuras contadas por seu pai na cena underground Paraibana na década de 80, chamava bastante sua atenção.
Seu pai, foi bastante ativo durante esta década, onde tocava na banda Behaviour ( https://www.youtube.com/watch?v=xjF2wQ3xiiQ ), que inclusive voltou aos palcos em 2022. Não apenas tendo influências de seu pai, Beatriz também teve influências de amigos(as) da família, que assim como seu pai, contavam histórias da época, despertando assim, o interesse em querer saber mais sobre o cenário metal Nordestino, em especial o Paraibano.
A revista foi idealizada em menos de um mês, tendo assumido a responsabilidade total de montar a revista e produzir todo o conteúdo, porém, contou com algumas ajudas necessárias como por exemplo; de seu pai Eduardo Jarry, a Jornalista Olga Costa, Vitor Branco e tendo também, a ajuda do renomado designer Alcides Burn, que criou o logo e a capa.
O nome Mortífera Mag. É uma homenagem que Beatriz fez a sua tia Kedma, integrante da banda Mortífera, banda Paraibana de Death/Thrash ( https://www.youtube.com/watch?v=G5Gq87htjB4 ), composta por mulheres na década de 80, com a intenção de manter o legado e incentivar mais mulheres a se interessarem pelo movimento underground. Sendo assim, Mortífera Mag nasce com o intuito de divulgar e fortalecer a cena local, onde existem várias bandas novas e o ressurgimento de antigas. Vem também, com a proposta de unir seu aprendizado no universo jornalístico com algo que motive o cenário Paraibano.
A ideia, também consiste em fazer com que a nova geração conheça mais da história underground local, e a geração mais antiga, conheça novas bandas e reviva momentos nostálgicos.
Essa é a primeira edição, e está disponível de forma virtual e 100% gratuita no link do instagram. Você também pode ter acesso em PDF entrando em contato com o e-mail da revista: mortiferamag@gmail.com .
A segunda edição, está prevista para Abril deste ano.
Aproveite, é gratuito. Boa Leitura.
Instagram @mortiferamag