Oath of Persistence foi formado em 2016 e chega em seu primeiro álbum, “Fear of the Unknown”, trio vindo diretamente de Porto Belo (Santa Catarina) traz um ótimo álbum lançado pela competentíssima BC Noise Records, a banda apresenta nesse trabalho uma sonoridade que mescla o Death Metal com pitadas de Thrash Metal, tudo muito bem executado e aborda em seus temas o terror, ficção direcionado no escritor H. P. Lovecraft, que inclusive traz em sua capa uma arte com o Cthulhu, uma das figuras mais conhecidas do escritor.
Com uma sonoridade limpa e pesada de riffs bem compostos e muita variação musical, “Fear of the Unknown” mostra uma excelente produção que ficou a cargo do Roger Fingle. O álbum tem 9 faixas em uma versão digipack, que mostra uma linha bem agressiva e massacrante com um certo feeling atual em sua sonoridade, mas mostrando velhas influências do estilo, com muita personalidade, uma bateria de Diogo Marostica que conduz com perfeição, trabalhando muito bem nos bumbos e nas quebradas com bastante precisão, o peso das guitarras de Christopher Abel alinhada perfeitamente com o baixo destruidor de Renan Uller somado ao vocal de Christopher que é perfeito e totalmente brutal.
“Fear of the Unknown” já tem em seu início uma faixa destruidora, a auto intitulada que começa com uma pequena introdução uma tanto quanto… melancólica, que é quebrada pela atmosfera pesada e cadenciada já mostrando e deixando bem aflorada seu direcionamento para Death Metal que logo após esse início ganha batidas e um andamento violento muito bem executado. na segunda faixa “Provenance of a Dystopia” temos um início digamos… meio “industrial” que lembrou algumas bandas de new metal com aquela distorção suja, mas logo entra em sua atmosfera de peso e com algumas quebradas em seu andamento.
“Queen of the Swarm” é uma faixa que me surpreendeu bastante, pelo peso e por sue andamento muito bem variado musicalmente com um excelente trabalho de guitarras. “The Awakening” também é outra faixa que curti bastante um andamento muito pesado solos bem elaborados e pitadas de thrash em seus riffs deixando aquela leve pitada do estilo em sua atmosfera musical. “Chronicle of Absolution” tem um andamento um tanto mórbido que mais pra frente ganha aquela atmosfera mais pancada mostrada nas faixas anteriores, uma faixa bastante interessante onde tudo soa perfeito assim como na faixa “At the Gates of R’Lyeh” que é a faixa que mais curti, uma variação musical muito intensa, peso e muito feeling é mostrado nessa faixa, vale destacar também a faixa que encerra o álbum, a faixa “Whisper of the Wolf” com uma atmosfera de terror em riffs massacrantes e muito pesado. Um álbum muito bem elaborado, pesado para os amantes do Death Metal bem feito “Oath Of Persistence” é o álbum certo.
1. Fear of the Unknown
2. Provenance of a Dystopia
3. Queen of the Swarm
4. The Awakening
5. Arrival
6. Chronicle of Absolution
7. Through the Painting
8. At the Gates of R’Lyeh
9. Whisper of the Wolf