OBSKKUROEOSER – Oculto seguindo uma linha entre o inovador e o clássico.

“A temática desse álbum é um manifesto anticosmico”

Entrevista

Obskkuroeoser é um projeto criado em 2017, e chega em seu primeiro trabalho de estúdio intitulado “Non-Existence” e vem aos poucos ganhando espaço dentro de nosso underground, com um estilo totalmente oculto a banda mantém sua temática temas como o “satanismo anti cósmico” e inexistência, vamos conhecer um pouco mais desse trio….

Quando decidiu formar o Obskkuroeoser e fale sobre os integrantes que gravaram “Non-existence”?
S. – Primeiramente quero agradecer o espaço e a oportunidade sedida pela Lucifer Rex de divulgar essa manifestação, Eu, .S., decidi formar o Obskkuroeoser em 2017 ev… Nessa época mesmo já criei a intro e faixa título do álbum Non-existence, sobre os outros músicos, eu prefiro deixar mais oculto a identidade de cada um, mas são músicos que já tocam em outras bandas inclusive eu mesmo já gravei com outra banda.

Non-Existence tem uma atmosfera bem vazia e doentia, fale sobre a temática desse trabalho?
S. – A temática desse álbum é um manifesto anti cósmico, totalmente direcionado a busca e evocação de energias da via sinistra para alcançar o vazio eterno.

O nome da banda desperta curiosidades, explique como foi essa escolha?
S. – O nome veio da minha mente por querer algo em português, então criei essa espécie de anagrama onde pode ser mais de uma coisa, mas todas com o mesmo sentido, Obscuro e o ser , o ser obscuro, ser obscuro, obscurecer , obscurecer o ser, obscuro é o ser, o nome contém 13 letras, que é um número muito forte dentro da via sinistra, e somando 13 temos o número 4 que é outro número muito forte, eu optei por escrever com a letra K que é a 11° letra do nosso alfabeto, que também é um número de extrema força e misticidade, e são dois k que somando dão novamente o número 4.

Quais as principais influências musicais da banda?
S. – Sobre as influências seria de alguma forma um pouco difícil citar , pois eu ouço muita coisa, não me fecho ou me apego somente a um estilo, inclusive eu procuro ficar sem ouvir nada pra poder criar, gosto muito de ler pra poder compor , assim, poderia dizer que tenho mais influências literárias do que músicais… Mas… Obviamente tenho bandas que me influenciaram muito a tocar , Mayhem, Dissection, Katharsis, Berzabum, Bathory, Spell Forest,Behexen, Azaghal,  Sarcófago e por aí vamos…

A arte de capa é bem peculiar, comente sobre essa arte?
S. – A arte da capa foi feita por uma artista potiguar Renata Lisieux, eu sempre acompanhei o trabalho dela, e achei muito bom ter uma arte feita à mão e do 0, inclusive essa arte existe em forma de quadro, eu queria algo específico então pedi pra que ela pintasse algo que é, mas está deixando de ser , deixando de existir, eu poderia escrever um texto gigantesco sobre essa capa, pois eu pedi algo que eu sabia o que queria e ela não sabia, mas pintou exatamente o que eu imaginava, como se forças diabólicas tivessem agido, pois existe um segredo nessa capa, um segredo de dissolução existencial e regido pela força de uma Qulipha ígnea e de extrema destruição.

A produção de “Non-Existence” ficou em interessante, com uma linha bem old, crua e ao mesmo tempo bem feita, fala sobre a produção desse trabalho.
S. – Sobre a produção eu tentei gravar da melhor forma e no melhor lugar possível, para que fosse captado o máximo da energia que emana da manifestação Obskkuroeoser, a produção ficou a cargo de Sebastian Carsin, um grande músico e produtor.

Non-existence é o primeiro trabalho da banda, e foi lançado pela Black Seal Prod., como chegou a esta parceria?
S. – Sim, é a primeira manifestação, cheguei a essa parceria através de um grande irmão Necro Warrior da Black Achemoth, abençoado seja pelo Diabo esse grande irmão, e a parceria está sendo excelente para dizer o mínimo, tenho tido toda a atenção e dedicação  do selo!

 Quais as bandas de nosso atual cenário extremo você define como de uma grande expressão?
S. – Bah… É difícil citar bandas pois temos muita coisa boa, Spell Forest, Black Achemoth, Vobiscvm Inferni, Fratura, Cultus Funeris ,Mystifier ,Vazio, Infernal Xl, Ocultan… É até injusto isso pois nosso cenário tem MUITA coisa boa mesmo…

Hoje em dia temos uma demanda muito grande de ótimas bandas, quais bandas pra você teria destaque por sua originalidade musical?
S. – Bom terei de ser um tanto repetitivo na resposta, mas de grande expressão atualmente, Spell Forest, Vazio , Mystifier, Jupiterian.

Qual sua opinião sobre política dentro de conceitos musicais extremos?
S. – Difícil heim…, depende muito de qual extremo estamos falando, pois o Thrash é um estilo onde se aborda muitos temas políticos… Mas ao meu ver no BM música e política não se misturam pois é uma manifestação puramente espiritual que fica acima de qualquer forma de agrupamentos e ideologias humanas.

Descreve o Obskkuroeoser em 3 palavras…
S. – Kaos , Escuridão e Morte.

Comente a temática faixa por faixa… em poucas palavras…
S. – Non-existence l é o outro lado do útero universal, o lado obscuro e pútrido que germina seres atrozes que tem a essência de abrir portais e trazer pra esse mundo energias de total destruição para romper com o ciclo cósmico o levando para o total fim.
Non- existence ll fala sobre a egrégora e o arquétipo de Caim , que tudo ceifa ,e que tudo está subjugado a vontade dele.
Non-existence lll é um louvor a morte , a senda que leva para o fim de tudo a corrosão total de tudo que vive e existe.
Non- existence lV fala sobre as energias dos 11 ângulos , das energias anti cósmicas que trazem o absoluto kaos a esse mundo e que toda abominação reinará para levá-lo ao fim total.
Non- existence V fala sobre a essência de seres de energia anticósmica, de Golachab, abrindo assim nexions para chegar ao vazio eterno.
Em resumo todas as músicas tem uma intenção final única, que é através das energias  anti cósmicas e de suas egrégoras do kaos da escuridão e da morte a busca pelo total vazio para a total inexistência.

O que podemos esperar do Obskkuroeoser com esse mais recente trabalho?
S. –  Um manifesto anti cosmico.

Deixe seu recado final para os admiradores desse obscuro trabalho….
S. – Satânikas Saudações, Que o Diabo nos abençoe, que surja o kaos e que caminhemos para a absoluta inexistência, para o total fim!!!!
Quero agradecer o espaço e a oportunidade cedida pela Lucifer Rex de divulgar essa manifestação.