OCULTAN – Rites Of The Sitra Ahra

CD - Live 2023 - Hammer of Damnation

Álbum

O último álbum ao vivo do Ocultan foi o ” Infernal Live” de 2003, exatamente há vinte anos atrás, ainda com  Males Maleficarum nos vocais, e somente agora a banda lança seu segundo álbum ao vivo, “Rites Of The Sitra Ahra” que a principio seria um trabalho em DVD, porém acabou saindo mesmo como um álbum live, o show que foi gravado em Agosto de 2022 na Necropole Hall estará disponível em breve nos streaming todo completo para quem perdeu esse evento.
Count Imperium nos vocais, Lady of Blood na Guitarra e os  músicos convidados Kazoth Bey (baixo) e Morbus (Drums) fizeram desse evento um verdadeiro culto negro, pois a banda tem todo um ritual com  imagens em um altar sobre o palco, deixando a atmosfera maravilhosamente aterradora com um clima diabólico e perturbador, as faixas tocadas nesse trabalho “Rites Of The Sitra Ahra” são musicas dos álbuns: Bellicus Profanus, Lembranças do Mal, a Crucificação, The Coffin, Profanation, Regnum Infernalis, Shadows from Beyond, Nexion Chaos e Quintessence.

O trabalho começa com uma intro de abertura, bem sombria preparando toda a atmosfera para abrir uma viagem sonora totalmente diabólica e perturbadora… assim inicia o ritual anunciando “escuridão e desgraça…” com faixa “O caixão”, “Set Typhon” entra em seguida…. uma excelente faixa do álbum Quintessence.  A quarta faixa “Dragão Negro” soa perfeitamente diabolica com seu riffs perturbadores, a quinta faixa é aquela faixa que não pode faltar no cast da banda ao vivo “O Orgulhoso Exu Belzebuth”, “Tehon” do álbum excelente álbum “Nexion Chaos” deixa a atmosfera diabolica  e com um excelente trabalho de bateria de Morbus, e riffs matadores de Lady of Blood, outra faixa desgraçadamente maravilhosa do album Profanation “Burning the Pearl Gates”. E com um vocal absurdamente furioso de Count Imperium é anunciada “Queen Of Shadows” com riffs inquietantes, perturbadores e muito bem executados. “Reino Da Morte” é a nona música que tem um andamento de riffs que te leva em uma verdadeira viagem ao próprio reino da morte, uma faixa maravilhosa, mais uma faixa do excelente álbum Quintessence, “Father of the True Light” a décima faixa, que em seguida do álbum Shadows from Beyond… a excelente “Morto e Enterrado” que é uma faixa que curto muito, e fechando “Rites Of The Sitra Ahra” uma faixas mais antiga do álbum Bellicus Profanus, “For the Supreme Occult”, fecha com grande estilo um trabalho ao vivo poderoso, muito bem produzido, onde se ouve cada instrumento tocado. Realmente a casa Necropole Hall proporciona eventos com uma sonoridade impecável com uma boa acústica, o resultado disso é um trabalho ao vivo maravilhoso que dá gosto de ouvir pela ótima qualidade sonora.

O trabalho  “Rites Of The Sitra Ahra” saiu pela “Hammer Of Damnation” (Black Metal Store) com slipcase e um livreto de 12 páginas onde podemos conferir várias fotos do dia do evento, tudo muito bem estruturado, um verdadeiro item que vale a pena ter em sua coleção.

1 – Intro
2 – O Caixão
3 – Set Typhon
4 – Dragão Negro
5 – O orgulhoso Exu Beelzebuth
6 – Tehom
7 – Burning The Pearl Gates
8 – Queen of Shadows
9 – Reino da Morte
10 – Father of the True Light
11 – Morto e Enterrado
12 – For the Supreme Occult