Formada em março de 2019, na cidade de Blumenau/SC, a RISE BEHAVIOR conta com Ranieri Bertoldi (vocal), Alessandro Kotlinsky (guitarra), Juliano Scharf (teclado), Eduardo Alves (baixo) e Robson Pontes (bateria).
Com membros conhecidos e renomados do underground nacional, começaram a compor e arranjar suas músicas ainda no mesmo ano de 2019. Misturam peso, melodia, velocidade, agressividade e progressividade para integrar o som da banda, trazendo suas diversas influências das diferentes vertentes do metal.
Em paralelo aos ensaios a banda compôs as músicas que seriam apresentadas no seu primeiro trabalho, do qual foram lançados três singles: The End Has Begun (2023), Machinery of Chaos (2023) e Prince of Mankind (2024). Todas estas músicas tiveram vídeos lançados no canal da banda. Machinery of Chaos e Prince of Mankind ganharam lyric videos e The End Has Begun foi contemplada com um clipe “handmade”.
Em 1º de agosto de 2024 o álbum “A Path To Obliteration” foi lançado. Todas as músicas foram gravadas em home studio dos integrantes da banda. Toda a engenharia de áudio, mixagem e masterização foi feita pelo guitarrista da
banda, Alessandro Kotlinsky.
Contendo 10 faixas e com boas críticas e receptividade até o momento, o álbum não é necessariamente conceitual, mas traz um fio condutor que permeia entre reflexões sobre as escolhas da humanidade e suas consequências que, até certo ponto, podem ser até nocivas à ela mesma. Em algumas músicas isso é abordado de forma mais abrangente e explícita, já em outras, de forma mais pessoal e introspectiva.
Confiram: