ROTTING CHRIST – Lança terceiro single.

NEWS

O terceiro single do álbum sai hoje. Como todo Pro Xristou, “The Apostate” conta a história de resistência. É uma homenagem a Flávio Cláudio Juliano, um dos últimos reis pagãos, que permaneceu inflexível contra a crescente onda de conversão religiosa. A música é uma tapeçaria tecida com coros hipnotizantes, arranjos neoclássicos e a atmosfera enegrecida característica do ROTTING CHRIST.

Nas catacumbas mal iluminadas do metal extremo, um nome permanece como um monólito: ROTTING CHRIST . Sakis Tholis e seu irmão Themis formaram esta banda juntos em 1987. Nas três décadas desde então, esses titãs gregos deixaram sua marca negra em todo o mundo do metal. Eles lançaram 13 álbuns de estúdio e fizeram mais de 1.300 shows ao redor do mundo. Por trás de todo esse trabalho duro, o ROTTING CHRIST tem apenas uma visão – um desejo não apenas de ultrapassar os limites do metal extremo, mas de continuar se reinventando ao longo do caminho.

A evolução do ROTTING CHRIST se desdobrou em vários capítulos distintos. Depois de começarem mais perto do caos mal controlado do grindcore, eles estabeleceram o som icônico do black metal helênico. Seus álbuns muitas vezes abraçam paisagens sonoras góticas refinadas, apenas para mergulhar de volta nas profundezas do fervor blasfemo. Cada capítulo marcou outra exploração adicional e um compromisso inabalável com seus limites.

Com Season of Mist eles lançaram uma série de álbuns pela gravadora francesa que desafiaram toda e qualquer expectativa. Da penetrante Theogonia e da grandeza sinfônica de Aelo à intensidade ritualística de Κατά Τον Δαίμονα Εαυτού, as experiências cinematográficas criadas por ROTTING CHRIST tornaram-se um espetáculo de atmosferas bombásticas, coros hipnotizantes e arranjos neoclássicos. O inesperado é o seu modus operandi, com o uso de várias línguas (latim, árabe, grego, inglês), bem como o uso extensivo de poesia famosa entrelaçada em sua música, como “The Raven” de Edgar Allan Poe em The Heretics.

Em 2019, a jornada épica de ROTTING CHRIST continuou com a compilação The Apocryphal Spell, que oferece aos fãs um vislumbre íntimo de material raro e inédito. Isso lhes permitiu reunir forças, preparando-se para o lançamento de seu próximo e altamente aguardado 14º álbum de estúdio: Pro Xristou.

Pro Xristou (“Antes de Cristo” em grego), serve como uma fervorosa homenagem aos últimos reis pagãos que resistiram ao ataque do Cristianismo, guardando os seus antigos valores e conhecimentos. Nesta odisseia temática, intrincadamente tecida através de faixas como ‘The Apostate‘ e ‘Ygdrassil‘, ROTTING CHRIST investiga os legados de figuras históricas como Flavius ​​Claudius Julianus e reis mitológicos nórdicos, incorporando o poder da sabedoria pagã face aos cristãos. O álbum encapsula a essência do estilo característico do ROTTING CHRIST – melódico, mas às vezes áspero – reinventando-se mais uma vez, enquanto permanece enraizado em seu legado de 35 anos.

Confiram a faixa ‘The Apostate‘: