SARKASM – Mais uma viagem pelo labirinto de sangue em novo álbum.

NEWS

Sob um céu torturado e de luto, o mundo queima. Antigamente grandes cidades envoltas em fumaça, seus edifícios imponentes desmoronavam, desmoronando em ruínas. Os remanescentes da humanidade rastejam pelas cinzas com mãos e joelhos cheios de bolhas, sufocando com a fumaça de sua própria aniquilação. Os zeladores fracassados ​​de um paraíso tornam-se um cemitério sem limites em chamas. Os mortos e os que logo morrerão jazem em montanhas de carne queimada e ossos quebrados pelo calor, um testemunho da grotesca ignorância e arrogância do homem… deliberadamente cego e consumido pela ganância até o fim. Estes são os momentos finais do nosso Éden, o nosso milagre de vida que violamos e saqueamos, distorcemos e manipulamos num carnaval distorcido de atrocidades.

Tendo aberto caminho no início dos anos 90 com suas quatro demos altamente conceituadas, os pioneiros do death/thrash do Canadá, SARKASM, voltaram à vida em 2019 – assinando com a Xtreem Music e lançando seu primeiro álbum completo, As Empires Decay, em 2023. Agora é hora de começar o próximo capítulo da história do SARKASM, enquanto eles se preparam para lançar seu segundo álbum, Carnival Of Atrocities. Abrindo com o golpe de antebraço de ‘I Am Chaos’, Carnival Of Atrocities imediatamente define o que é o SARKASM; riffs massivos e esmagadores, bateria enorme e dominadora e o magnífico poder vocal de Bruno Bernier – que também lidera o renascido Obliveon – tudo reunido em músicas imaculadamente estruturadas, onde a complexidade técnica é temperada por ganchos finamente trabalhados. ‘Murmurs From The Void’ é um destaque inicial, com os vocais de Bernier subindo entre a bateria e aqueles riffs grossos e texturizados, enquanto um solo de guitarra perfeitamente expresso leva a música à sua conclusão, com cada nota considerada e cuidadosamente escolhida. Ao longo do álbum, músicas como ‘Cold Empty Rooms’ e ‘Echoes Of Hyperion’ demonstram que o SARKASM se destaca; operando em uma esfera diferente da maioria das bandas, eles traçam um caminho que leva com confiança a territórios inexplorados. Quando  ‘Dead Weight’ desaparece no silêncio, depois de uma demonstração implacável e implacável de poder contundente, você fica com uma necessidade de mais… de mais uma jogada, mais uma viagem pelo labirinto de sangue, mais uma jornada pelo Carnival Of Atrocities!

O som de Carnival Of Atrocities, captado pelo produtor Maxime Lacroix (Gastrorrexis etc) e a masterização do respeitado Dan Swanö (Asphyx, Avulsed, Incantation etc) é perfeito para o SARKASM, dando força e destaque a cada instrumento, sem sacrificar a clareza necessário para apreciar essas músicas bem definidas. Quando a Xtreem Music lançar este álbum impressionante em 4 de fevereiro, nos formatos CD, vinil e cassete.

Confiram: