A banda canadense de tech death metal SENTIMENT DISSOLVE lançará seu álbum de estreia, The Orwellian Dream, em 24 de maio pela CDN Records.
Em uma declaração ousada, SENTIMENT DISSOLVE afirma:
“Estamos emocionados por finalmente colocar ‘Forced Birther’ em todos os seus buracos. Esta foi a última música que escrevemos durante as sessões de ‘Orwellian Dream’, com mais influências brutais/slam que planejamos usar em nosso material futuro.”
“Liricamente, a música é sobre implantar um útero em um pró-vida até que a prole consuma violentamente seu hospedeiro. Queríamos virar o jogo contra a misoginia que é galopante no death metal brutal e dar aos anti-aborto (ou ‘partos forçados’, como preferimos chamá-los) um gostinho do seu próprio remédio.”
“Esperamos que você goste tanto quanto nós! Lembre-se: fodam-se os partos forçados, mate-os com sua própria semente.”
Formado em 2021, o SENTIMENT DISSOLVE pode ser um novato, mas os integrantes vêm com anos de experiência, com envolvimento em outros projetos/bandas, incluindo Aepoch, Kavara e Hell is Other People. Alimentado por uma paixão coletiva pelo barulhento, extremo e absurdo, o quarteto de Londres, Ontário, tem influência da tecnologia clássica e moderna e do death progressivo.
Apesar de ainda não ter lançado nenhuma música nova, o SENTIMENT DISSOLVE rapidamente ganhou uma base de fãs em sua cena regional com suas performances ao vivo devastadoras. Desde seu primeiro show no verão de 2022, a banda tem tocado continuamente em Ontário, dividindo o palco com bandas locais renomadas e também com artistas de turnês internacionais.
The Orwellian Dream, o álbum de estreia, oferece complexidades de torcer os dedos com sensibilidades melódicas e agressões implacáveis e rápidas, tudo culminado com uma dose de absurdos coloridos. Ao longo de suas cinco faixas, o álbum investiga temas de surrealismo, distopia e transcendência, entregues com convicção e desprezo.