A força holandesa de black metal SEROTONIN sempre foi uma banda que seguiu sua própria estrela no firmamento da música extrema, explorando os confins da escuridão e os lugares esquecidos muito abaixo. Adotando uma abordagem vanguardista à sua música, livre das expectativas dos outros ou das regras restritivas do género, eles permitiram que a sua música se desenvolvesse naturalmente, espalhando-se como fumo acre em quaisquer áreas de som e composição que capturassem com mais sucesso as atmosferas estranhas. Liricamente também, eles voltam seu olhar para histórias mais profundas, perturbadoras e instigantes do que fantasias de demônios gritantes e atos aleatórios de estúpida violência … e nunca essa mistura de criatividade foi mais desafiadora e mais gratificante do que nas páginas negras de seu quarto álbum completo Motiv…
Com Motiv, eles esculpiram as sombras de suas energias criativas nas formas mais enervantes e arrepiantes até hoje. Depois de abrir com o formidável e poderoso poder de ‘Climbing The Colossus‘, que nos leva pelas escadas dentro da imponente estrutura do Sancarlone – uma impressionante estátua de cobre que olha para o Lago Maggiore, na Itália – o álbum então desliza lateralmente para um ambiente cada vez mais sombrio. territórios, onde faixas como ‘Sinner Box‘, com suas reviravoltas de caos e bordas distorcidas, ameaçam engoli-lo inteiro ao comparar os experimentos insensíveis da câmara de condicionamento operante com a busca interminável e estúpida de riqueza do homem. Garrote In D‘, uma recusa desafiadora em dobrar os joelhos, em se conformar ou obedecer, é uma manifestação arrepiante do sinistro que parece à primeira vista trabalhar com motivos familiares do black metal, mas está sutilmente acariciando-os em diferentes estruturas – melodias surpreendentes e atmosferas sangrando na escuridão – até que, gradualmente, a percepção de que você se perdeu começa a vir à tona e você é confrontado com algo profundamente diferente, algo que rói seu senso de compreensão com dentes serrados. A viagem através desta paisagem sonora do desconhecido e do imprevisível continua com lentas marchas mortais e uma estética de sonho febril, com cada marco familiar provando ser apenas mais um sinal para o desconhecido. Finalmente você chega ao final majestoso de ‘Leidmotiv‘ que tece as memórias de Motiv na estrutura de sua mente com seus avisos severos contra a complacência diante do mal político insidioso, garantindo que você nunca esquecerá sua jornada pelo mundo noturno de SEROTONIN.
Mixado por Magnus Devo Andersson no Endarker Studios (Marduk, Ofermod, Count Raven etc) e masterizado por Greg Chandler no Priory Recording Studios (Code, Alkerdeel, Ungfell etc) Motiv soa espetacular – cru, rico, irregular e perigoso, cada elemento do som vivo com malícia e mistério. Completando este pacote impressionante está a excelente arte de Emil Underjberg (Sunken, The Mountain King etc), o selo perfeito desta aliança do caos. Motiv será lançado pela Narcoleptica Productions no dia 2 de setembro e todos que o ouvirem se perderão em seu labirinto de pensamentos e revelações.