SØRGELIG – o retorno dos devoradores de sonhos.

NEWS

Na escuridão sem luz do mundo abaixo, onde as ondas frias e cinzentas do rio do esquecimento batem contra as margens da noite incessante e stígia, lá os sem nome e sem alma, trágicos e deploráveis, se reúnem para trocar histórias de uma eternidade sombria e sussurrar segredos nascidos de sangue e promessas. Com foice e pedra eles sobem os mil degraus até a noite enluarada, para reunir os sonhos dos adormecidos, para colher os gritos dos tolos e colher os espíritos daqueles que transformaram o mundo das lendas em um mundo de decadência e ruína.

Três anos desde que SØRGELIG lançou o ferozmente intenso EP Slaves Of Tomorrow, os iconoclastas gregos, dissidentes devoradores de sonhos, regressaram, com um novo álbum surpreendente, envolto em fumo e sombras – Φθορά! Abrindo com “Breed Of Waste”, que destaca os vocais incrivelmente ásperos e cáusticos de Odious, que congelam o sangue com sua selvageria desenfreada, Φθορά então agarra você pela garganta e o arremessa em um turbilhão de sons maléficos e visões sinistras. Os riffs insistentes de ‘Libation Of Blood’ são cravados em seu crânio como pregos enquanto um mal sinistro e insidioso abre caminho através da música. Este é o epítome da ferocidade do black metal, uma faixa que define o gênero. Enquanto isso, ‘Inexorable Grey’ convoca os espíritos da raiva e da guerra, liberando forças de poder aterrorizante, atingindo picos ofegantes de velocidade e escuridão ofuscantes e caindo em profundezas abissais.

No entanto, Φθορά é muito mais do que uma exposição gloriosa de ferocidade explosiva e maldade congelante, com ‘Φθορά‘ em si proporcionando uma pausa magistral no ataque, enquanto seus sons assustadores invocam imaginações perturbadoras de fantasmas quebrados em salões de baile vazios, girando para sempre em lugares empoeirados e manchados de lágrimas. Depois, há o grande épico de tragédia e terror que encerra este álbum sobrenatural – ‘Dreamscapes Of Lethe’. Riffs irregulares e penetrantes cambaleiam em ritmos gaguejantes antes de desmoronar em angústia, loucura abrasadora, melancolia profunda, morte e sangue. Você se levanta novamente de um final falso, rastejando em direção à luz, antes que garras antigas o arrastem de volta para a escuridão. Não há como escapar do submundo, nem retornar de Φθορά!

Φθορά será lançado pela Tragedy Productions, em digi-pack de 6 painéis com um livreto de dezesseis páginas, no dia 4 de outubro e certamente verá SØRGELIG marchando em direção aos mais altos escalões do black metal. O equilíbrio criativo exibido entre compreender e abraçar a essência do black metal e marcar um selo único em sua carne fria e morta é magistral. Quando Φθορά chegar, esteja preparado para seguir SØRGELIG até reinos desconhecidos… e além.