TORMENTADOR – A Impiedosa Máquina de Guerra!

" A única bandeira que levantamos é a bandeira negra, queimada e banhada de sangue do Metal Extremo. "

Entrevista

00

O que você pensa ao ouvir os nomes Armando Leprous, Rodrigo Führer e Ron Seth? Estes, podemos considerar os percusores do Metal Extremo nacional. TORMENTADOR traz a brutalidade das bandas dos anos 80, mas com uma assinatura própria como forma de tocar.Não é novidade que a água de Minas Gerais, contém mais “Metal ” que qualquer outra …rs e hoje nós temos a honra de ter o Armando Leprous, baterista e membro fundador do TORMENTADOR.

Seja bem vindo a tela da LUCIFER REX, é um enorme prazer poder tê-lo aqui. o TORMENTADOR surgiu em 2019 com o fim da banda HOLOCAUSTO, podemos considerar, a banda como continuação do que vinha sendo feito com o HOLOCAUSTO?

Primeiramente gostaria de agradecer a todos da LUCIFER REX pelo importante espaço cedido e especialmente a você raRah Brilhante pela condução da entrevista. de forma geral sim, o HOLOCAUSTO terminou por diferenças ideológicas dos membros e de nossa parte houve um propósito de continuar a desenvolver o trabalho extremamente brutal que vinha sendo realizado no HOLOCAUSTO. logicamente buscamos não apenas fazer da mesma forma mas de uma maneira diferente, digamos com uma assinatura própria. evitamos ao máximo soar como uma cópia de nós mesmos. começamos tudo do zero, como deve ser feito, sem passar por cima de ninguém.

Pioneiros do Metal Extremo nacional, criando sonoridades únicas. na época, quando inciaram, quais eram as principais influências na construção sonora? as mesmas continuam sendo influências para o som do TORMENTADOR?

Todo aquele passado musical está fortemente gravado no nosso podre DNA musical. as influências do início eram BATHORY, HELHAMMER, VENOM, SLAYER, VOIVOD, SODOM, CELTIC FROST, BLACK SABBATH, MOTORHEAD, DISCHARGE, BRIGADA DO ÓDIO, POSSESSED, SEPULTURA e SARCÓFAGO. Essas referências continuam vivas e ao longo do tempo fomos logicamente incorporando novas referências como BEHERIT, BLASPHEMY, ARCHGOAT, IMPURITY, BLACK WITCHERY, ILDJARN, GOATPENIS, GOATSEMEN, DEATH WORSHIP, etc.

Bestial War Black Metal, é como vocês definem o som da banda, gostaria que você comentasse sobre.

A idéia de uma nomenclatura para definir o som da banda é algo complicado pois pode limitar ou estigmatizar. a única bandeira que levantamos é a bandeira negra, queimada e banhada de sangue do metal extremo. Mas,  creio que Bestial War war Black Metal é uma boa forma de definir o som do tormentador.

Morte Negra“, é o material de estreia, contendo 07 músicas, que transbordam temáticas de guerras, pestes, ódio e violência. embora retratando momentos históricos, também são elementos que permeiam em nosso dia a dia. A decadência da humanidade é um verdadeiro conflito. dito isto; quais os maiores conflitos da humanidade diante sua visão?

A humanidade fracassou! temos um profundo desprezo pela raça humana e seu legado de ódio, miséria e ganância. O flagelo da guerra nunca morreu. ele está ficando cada vez mais forte. É um gigante surgindo de um grande abismo clamando por mortes. Ele está cada vez maior. Não há como voltar atrás! Escolhemos um caminho sem volta! Estamos fadados a destruição! O abismo se aproxima de nossos pés. mais cedo ou mais tarde tudo acabará. Só nos resta fazer o agora! sem esperança! sem medo!

O primeiro full, foi lançado em parceria com duas grandes gravadoras. a N.W.N. nos Estados Unidos e Europa, e pela Brazilian Ritual Records no Brasil e América do Sul. Como se deu o contato para o convite do lançamento por estas gravadoras?

A parceria com estas duas renomadas gravadoras é antiga. Há anos já desenvolvemos uma relação de amizade e confiança além da relação profissional. Já havia um interesse das duas gravadoras em lançar este material e por uma questão levantada por nós, de fazermos um lançamento simultaneo e conjuntamente, houve o acordo entre as duas gravadoras. Quando há respeito as coisas acontecem. é assim nessa nossa irmandade bélico/infernal.

Inicialmente, a banda era um duo, que se tornou um trio, e que hoje conta com um quarteto. poderia nos atualizar do line up, e como foi feito a escolha dos guerrilheiros?

A banda surgiu da idéia inicial de Armando Leprous e Rodrigo F. e na verdade continua sendo este o núcleo base do TORMENTADOR. contamos com a participação e colaboração de grandes amigos e parceiros. no caso de apresentações ao vivo, contamos com as presenças ilustres do Ron Seth e do Josh krigg. o Ron Seth ainda tem colaborado efetivamente nos ensaios e novas composições. ainda temos a colaboração do Cizzono e do Marcellvs l. na parte artística e de estúdio. a escolha sempre é permeada pela amizade.

TORMENTADOR já está se preparando para seu próximo ataque. Um split com uma banda do Japão. O que você pode nos adiantar sobre este trabalho que está por vir? Quanto banda, gravadora, faixas…

Trata-se de um 7”ep (compacto) com a banda SEX MESSIAH do Japão. Já está gravado, e no momento aguardando a capa em desenvolvimento. será uma música de cada banda, no caso do TORMENTADOR a música se chama “Totalitarismus“. Inicialmente sairá por uma gravadora japonesa, mas provavelmente em parceria com uma grande gravadora mundial.

Vocês seguem urrando gritos de tormento em nossa língua pátria. isto foi uma decisão desde o início e pretendem continuar assim?

Sim, a idéia sempre foi de cantar em português, mas nada impede de gravarmos algo em outra língua.

A primeira e única apresentação de vocês, ocorreu este ano no Brazilian Ritual juntamente com grandes nomes do Metal Extremo. Qual a sensação, não apenas de se apresentar, mas de reunir grandes nomes, não só em cima do palco, que são influências sonoras para vocês, mas para com o publico?

O Brazilian Ritual foi realmente uma congregação da irmandande do som extremo mundial. Irmãos de todas as partes do mundo reunidos em prol de manter as chamas infernais acesas. Um evento realmente histórico que resgatou a tradição brasileira de shows brutais, realizado na casa de show hangar 110 em são paulo em março de 2023.

Após o split, quais os próximos passos da banda?

Estamos desenvolvendo novas músicas para um outro split com nossos irmãos do GOAT SEMEN do Peru e um novo álbum do TORMENTADOR, além da preparação para futuras apresentações ao vivo. Já há alguns convites e negociações para shows no Brasil e no exterior.

Gostaria de agradecer seu tempo cedido a está em nossa tela,abrimos o espaço para seus agradecimentos. até breve!

Nós agradecemos o apoio e o respeito! a realidade se impõe!